sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Arte e American Horror Story (ABOVE & BELOW)

Já estamos em outubro e por isso, dois dos mais aguardados acontecimentos do ano estão a chegar. A estreia de American Horror Story Hotel e o Halloween, obvio.
Quem me conhece sabe que eu adoro o dia das bruxas e a serie dos horrores, por isso decidi trazer-vos um bocado de ambos e começar este mês com um tom tenebroso.
Como vos prometi Arte, muita arte, achei por bem falar um bocadinho de uns dos teasers, que mais gostei, desta temporada, cheio de mistério e significados ocultos, para não falar, claro está da sumptuosidade e beleza de todas as imagens que lhe conferem um ambiente dark e misterioso.


Acho estes pequenos videos completamente alucinares, cheios de detalhes e de uma enigmática e estranha elegância.

Este está, na minha opinião cheio de dualidades e de momentos que se vão intercalando.
O branco e o vermelho, o puro e o pecado, o céu e o inferno, o ordeiro e o caotico. Incrível!
Também encontramos dois locais, duas salas, uma mais clara, transcendente e outra no subsolo, no patamar de baixo. Apesar de muita coisa ser diferente, estes dois locais estão ligados pela simetria do video, achei isto simplesmente brilhante.



O vestido da nossa personagem interpretada pela Gaga muda 3 vezes, okei, eu sei que aqui pareço um bocado conspiracionista, mas este numero nunca é á toa, ou é? Bem, no canal história dizem que não.
Mas neste teaser aquilo que me interessa salientar são as cores, primeiro o branco, pureza, depois o preto, luto e por ultimo um bege, nem é branco, nem é preto, e o que está a fazer a nossa personagem nesse momento? Parece estar a festejar, porquê? Eu não sei, não vi o horóscopo ainda!

Será pela libertação? Se estiverem atentos ás criancinhas assustadoras, percebem que quase parecem autómatos, seres comandados pela personagem feminina, parecem pertencer-lhe, mas quando, na musica perguntam "queres ser-lhe fiel até que a morte vos separe" existe um corte, uma nova transição, uma mudança de estar e um Não.
As crianças são quase que libertadas das cordas que as prendem, mas quem diz o NÃO é a Gaga.

Com isto espero ter vos deixado ainda mais ansiosos por esta estreia porque eu mal posso esperar.

Beijinhos, Ana Sousa
...
Espreita também o facebook para estares a par de todas as novidades  (AQUI)
Podes encontrar a musica do teaser (AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para sabermos o que achaste