sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

This is not a film de Jafar Panahi

Olá! Hoje vou convencer-vos a ver um filme. Admito que só o vi e só o conheci numa cadeira na faculdade e como gostei decidi vir dizer-vos para o verem também.


Este é um filme que mistura o documentário com a ficção e que, a certa altura nos faz duvidar do enredo devido ás coincidências que nele existem.
Jafar está preso em sua casa e faz-nos acompanhar um dos seus dias enquanto espera pelo veredicto da sua sentença. Pode ser preso por 5 anos e ter que deixar de filmar e realizar filmes por mais 20.
Vendo-se preso em casa, impedido de filmar, faz-nos acompanhar a sua rotina, num documentário onde o real e a ficção se aglutinam num “não filme”, numa “não filmagem” de teor político e experimental.


Explorando os limites da censura, Jafar “conta” um filme não autorizado sobre uma rapariga chamada Maryam que é proibida pelos pais de estudar Artes, impondo o dever da imaginação no espectador, o dever de realizar o filme que ele apenas pode contar e mostra trechos dos seus filmes discutindo o que está em jogo na criação cinematográfica e na relação entre a rigidez do conceito, do previsto e a fluidez da realidade, do imprevisível.
E agora não vou desvendar mais nada para vos deixar na expectativa e incentivar a ver o filme. 

Espero mesmo que o vejam e me digam o que acharam.
Beijinhos, Ana Sousa
...

Espreita também o facebook para estares a par de todas as novidades  (AQUI)
Este filme deu origem a um trabalho que podem ver AQUI

2 comentários:

  1. Ohn :') Muito, muito obrigado! Fico mesmo feliz por esse feedback tão bom. A sério :D
    Não conhecia o teu blog mas já o sigo. Gosto da temática que abordas. Sou um nabo no que toca a filmes mas, para ser sincero, sou apreciador destes que, mesmo misturando a ficção com a realidade, dá para conseguirmos perceber a realidade das coisas! Assim vale a pena!

    NEW OUTFIT POST | Black Leather and Golden Details
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel, fico muito feliz por te ver no meu blog!
      Muito obrigada por seguires, experimenta ver este, eu gostei muito ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para sabermos o que achaste