quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Exposição na Faculdade de Direito

Olá! Como prometido venho, esta semana, contar-vos as novidades da Exposição na faculdade de Direito.

Comemoramos os 20 anos da Faculdade de Direito da Universidade do Porto no dia 17 de Dezembro de 2015 com uma exposição de alunos da Faculdade de Belas Artes (Atelier II- Multimédia).

"Há momentos que precedem a ocupação do espaço. São inconstantes mas vivem de uma constante preocupação. O espaço é ocupado. Por si mesmo. Mas também pela presença e pelo vazio. Ocupar um espaço é uma atitude reacionária. É um direito que se expande, através dos cantos, para o chão e para as arestas. E então vão surgindo, de modo fúngico, alterações e intervenções espaciais que refletem a inquietação humana. Porque o espaço exige ser moldado consoante as nossas preocupações. Aparecem novas formas. Descendem do caos vivido no atelier. Descendem das coisas e das imagens. Descendem do confronto e do excesso. Descendem do sufoco e, contrariamente, da libertação. O espaço libertou-se mas permaneceu aqui."


Cartaz da exposição feito pela Alexandra Carmo com foto da Maria Von Hafe

A exposição que ocorrerá dentro da faculdade de Direito tem como nome P R E O C U P A Ç Ã O e integrará trabalhos de: Alexandra Carmo, Ana Bessa, Ana Guimbra, Ana Sousa, Rita Nobre, Cátia Domimgues, Daniela Maia, Diogo Saraiva, Emília Ferreira, Fernando Gomes, Filipe Matos, Íris Simmel, Inês Dias, Isabel Canteiro, Joana Ribeiro, João Neves, Gonçalo Araújo, Henrique Coutinho, Marco Taveira, Maria Barbosa, Maria Miguel von Hafe, Miguel Ângelo, Paula Vieira, Rafael Cortés, Rita Castro, Shalom, Sara Pinto, Vicente Sampaio

Acho que será uma exposição a não perder especialmente para os alunos de Direito que não têm outra hipótese, visto que ocupamos o espaço deles. Espero que apareçam amanha ou durante os próximos dias e apreciem um bocadinho do que se vai fazendo na minha faculdade.



Beijinhos, Ana Sousa
...


Espreita também o facebook para estares a par de todas as novidades  (AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para sabermos o que achaste